Músibronet
Música, Cérebro e Internet.
30.11.06
♪♫♪♫♪
Músi Pessoal (Ah, Foda-se)
♪♫♪♫♪
Como eu estou quase de férias, (...)
Deixa pra lá, isso ia ser mais uma promessa que eu (pra variar) não cumpro...
Melhor ir beber alguma coisa, aliás, quando chegar mais perto do Natal, chegam os Saldos e Dívidas do Ano e Pretensões Para o Futuro... aí vocês vão ver o quando eu pretendo beber nessas férias, e no ano que vem!
E que viva o lazer, gente! Vamos nos divertir, foda-se a faculdade, quem se importa com ela? Nem é o curso que eu queria, e eu já passei nas matérias mesmo... então é hora de curtir!
É isso aí!
Hoje estou assim!
11:12
29.11.06
♪♫♪♫♪
Mas Vocês São Trágicos, Hein
♪♫♪♫♪
Quem falou em execução sumária?
Poxa, achei que alguém ainda lesse o "Música, Cérebro e Internet"...
Afinal, este é o propósito do Músi... Música, Cérebro e Internet...
Eu só queria dizer que vou postar umas musiquinhas legais aqui de vez em quando...
Aliás...
Tem uma música que pra mim é tipo um "remédio", já usei duas vezes em momentos de extrema tristeza e depois de me concentrar bem na música ela me deixou realmente feliz. E essa música é a faixa de abertura do Diorama, último (em breve penúltimo) álbum de Silverchair...
Chama-se Across The Night.
Não vou colocar a letra aqui, é coisa de blog-tosco isso, mas pra quem quiser ouvir, fica a sugestão (aliás, aproveitem e ouçam o Diorama inteiro, é o melhor álbum que eu já ouvi na vida!)
17:21
23.11.06
♪♫♪♫♪
Blog Pessoal 2 (rapidinha)
♪♫♪♫♪
Só pra dar notícias.
Não sei estou melhor ou não, mas acho só que tô pretendendo deixar o Músi de volta no propósito dele... então, vamos esperar os próximos posts.
Que venham!
10:16
19.11.06
♪♫♪♫♪
Blog Pessoal
♪♫♪♫♪
Estava falando ontem com o Moura, do Quotidiano Intragável, blog que já está linkado aqui desde os primórdios do Músi, acho que desde a primeira vez que linkei blogs. Talvez o blog dele seja o mais antigo dos links aqui...
Ele está querendo montar um novo projeto, um novo blog de poesias, mas um blog não pessoal como o dele, coisa que eu acho meio doida, o blog dele quase só tem poemas, e é ótimo, aliás, visitem! Mas pra montar o novo blog, ele quer matar o velho dele, que já tem 4 (eu disse QUA-TRO!) anos de vida...
Eu não tenho certeza, mas acho que ele não vai matar o blog dele. A menos que ele tenha muita coragem...
Afinal, é uma coisa que todo mundo pensa, "vou matar o meu blog"... o Músi escapou da morte nem sei quantas vezes, já perdi a conta. E detalhe: eu tinha motivo... o mesmo que o dele... o Músi ficou muito pessoal.
Mas que culpa eu tenho? Acho que depois de um tempo, os blogs naturalmente vão ficando pessoais, porque a gente começa a conhecer novas pessoas, que aparecem e deixam um comentário, e que vão ficando, e daqui a pouco você tem amigos incríveis! Vejam só o caso da Mamãe Ana! Adotei ela como mãe, e foi o Músi que me apresentou ela! Mãe, gente, mãe! E não é só ela, tem o próprio Moura, que eu comecei a conversar pelo msn agora, tem a Pri (que deve estar lendo agora, e esperando chegar o nome dela... hehehe), que também é uma pessoa incrivelmente especial, tanto que ela já me ajudou, o Do também, que é um dos únicos que passa aqui pra ver se eu escrevi quando eu nunca escrevo... claro que tem mais gente, mas aí eu faço um post enorme e não digo o principal...
Acho que é natural dos blogs ficar cada vez mais pessoal... provavelmente os blogs de vocês todos aí também tinham um propósito no começo, mas a gente desvia deles naturalmente... ou melhor... eles se desviam. Mudanças naturais...
Aproveitando o assunto mudanças, queria lhes dizer, caros leitores, que cortei o cabelo. Se não tivesse cortado, em meio ano estaria chegando no ombro... a minha intenção era cortar tipo o do Samuel Rosa, do Skank, mas não ficou como eu queria, a cabeleireira cortou um pouco demais em cima, então acho que dentro de umas semanas vou estar com o cabelo que eu queria. Chato vai ser quando meu pai vier me visitar e falar: "ah, ficou bem melhor assim, eu sempre falei pra você cortar o cabelo". Ele sempre foi contra eu deixar crescer, mas na época dele, ele também tinha cabelão. E afinal, o cabelo é meu mesmo, e quem paga os meus cortes agora sou eu, então bem feito pra ele.
E há mais ou menos um mês eu e dois amigos meus estávamos pensando em abrir uma empresa. A Pri acompanhou o caso, e viu que eu estava numa empolgação que só. Mas aos poucos a coisa foi esfriando... vocês me conhecem desde muito atrás, lembram que eu não queria fazer Computação (blog pessoal?)... pois eu continuo não querendo, mesmo depois de ter cursado dois anos. Eu sou artista, gente, não sou nada de tecnologia. Eu só me dava bem em matemática e afins, mas isso não significa que eu goste disso atualmente.
Ai que vontade de largar a faculdade, viu... pena que aí eu fico sem opção.
Agora eu já fiquei muito tempo fazendo esse post aqui. Só queria desabafar um pouco... tô precisando.
Aliás, fiz nhoque hoje, ficou uma delícia!!!
19:42
18.11.06
♪♫♪♫♪
Presidentes em Negociações Bilaterais
♪♫♪♫♪
O único até hoje que conseguiu fazer negociações unilaterais foi a criatura-Gollum.
(Que coisa óbvia!)
PS: Tudo o que eu conto sobre o Anão Bêbado e o Gago é verdade... o legal é quando eu por acaso vejo de relance o Anão Bêbado (que aparece mais por aí), e morro de rir sozinho.
20:13
8.11.06
♪♫♪♫♪
Novas Histórias dos Ilustres Gago e Anão Bêbado
♪♫♪♫♪
Mais um belo conto do Gago e do Anão Bêbado... lembrem-se que todos eles são não só baseados em fatos reais, como são os fatos reais de verdade verdadeira.
Os dois causos ocorreram separadamente com cada um deles.
A História do Gago:
Em tempos modernos, o governo estadual anda desviando dinheiro em obras faraônicas de 3 milhões e 200 e poucos mil reais. A obra é um elevado, que vai ligar duas ruas de movimento bastante intenso.
Obviamente, o trânsito aqui perto de casa está uma loucura.
E o Gago, não poderia deixar de dar uma conferida nas obras. Volta e meia ele está parado perto da obra, sem fazer nada, só olhando. Sem falar com ninguém, talvez porque ninguém queira falar com ele, e sem mover um músculo, fica lá com os braços cruzados olhando a construção e a destruição do atual asfalto que será substituído por um novo e moderno "Asfalto Desvio-de-Verba". Pior é não conseguir distinguir se ele faz cara de aprovação ou reprovação pra obra, porque ele usa aqueles óculos de mil novecentos e antigamente, que é redondão, como o da sua avó, sabe? E ele é meio estranho, sabe... então deixa ele pra lá.
A História do Anão Bêbado
Pra quem não sabe, o Anão Bêbado é um pequeno leitecultor. Bem pequeno. Aliás, ele não tem nenhuma propriedade rural, ele utiliza um terreno baldio pra criar seu leite. As vacas ficam pastando por lá, por isso que o mato do terreno não está tão alto.
Sob a sombra dos outdoors as vacas passam seus dias ruminantemente produzindo leite para o Anão Bêbado.
Hoje, passei pela frente do terreno baldio (é um terreno enorme), e lá estavam as vacas e ele. Como ele é um pequeno leitecultor, as cabeças das vacas ficam na altura das partes baixas dele. Eis que em determinado momento, ele bem próximo à vaca (que não quis se identificar, por isso vamos chamá-la de Mimosa) Mimosa, vira-se de costas pra ela, quando ela discretamente dá uma cabeçada no traseiro do Anão Bêbado. Ele levou um susto e olhou pra ela com cara de desgosto. Fica a pergunta no ar... o que ele tinha no traseiro que chamou a atenção dela?
20:41
6.11.06
♪♫♪♫♪
A Hora! A Hora! Que horas são?
♪♫♪♫♪
Como foi a passagem do horário velho pro horário de verão de vocês?
A entrada no horário novo, realmente foi boa porque diminuiu em 1 hora o atraso dos aviões, não é?
(Adaptado de Cacau Menezes, que adaptou de não-sei-quem, que por sua vez não sei se é o autor original da idéia)
11:30
4.11.06
♪♫♪♫♪
A Véia Quaker e o Vô Maltine
♪♫♪♫♪
Pasmem, eu inventei uma receita nova... tá bom, eu plagiei uma receita velha.
Brigadeiro do Vô Maltine...
Você vai precisar de:
Uma bacia de vidro razoavelmente grande;
Um forno de microondas;
Uma geladeira;
Duas colheres de sopa;
Uma folha de papel toalha;
Um recipiente próprio para guardar brigadeiro de colher (tipo bacias rasas, meio quadradas, sei lá...);
Um abridor de latas;
Uma lata de leite condensado;
Uma colher de sopa cheia de margarina;
Quatro colheres de sopa cheias de Vô Maltine (pode usar a mesma colher 4 vezes, não tem problema);
Como você deve proceder:
Pegue a bacia de vidro razoavelmente grande, e coloque dentro dela o conteúdo da lata de leite condensado que você abriu usando o abridor de latas.
Depois disso, com uma das colheres de sopa, você pega o conteúdo equivalente a uma colher de sopa cheia de margarina, e coloca a margarina e a colher dentro da bacia de vidro razoavelmente grande que já vai ter o conteúdo da lata de leite condensado que você abriu usando o abridor de latas. Tome cuidado pra não deixar a colher afundar dentro do conteúdo da bacia de vidro razoavelmente grande que já vai ter o conteúdo da lata de leite condensado que você abriu usando o abridor de latas e o conteúdo da colher de margarina e uma colher.
O próximo passo é colocar o Vô Maltine na bacia. Faça assim: com a outra colher, que não vai ter passado no pote de margarina, pegue 4 conteúdos equivalentes a uma colher de sopa cheia de Vô Maltine, uma de cada vez, e despeje o conteúdo das colheres de sopa cheias de Vô Maltine na bacia de vidro razoavelmente grande que já vai ter o conteúdo da lata de leite condensado que você abriu usando o abridor de latas e o conteúdo da colher de margarina e uma colher. Desta vez não coloque a colher junto na bacia de vidro razoavelmente grande que já vai ter o conteúdo da lata de leite condensado que você abriu usando o abridor de latas e o conteúdo da colher de margarina, uma colher e quatro conteúdos equivalentes a uma colher de sopa cheia de Vô Maltine.
Agora, com a colher que está dentro da bacia de vidro razoavelmente grande que já vai ter o conteúdo da lata de leite condensado que você abriu usando o abridor de latas e o conteúdo da colher de margarina, uma colher e quatro conteúdos equivalentes a uma colher de sopa cheia de Vô Maltine mexa o conteúdo da bacia de vidro razoavelmente grande que já vai ter o conteúdo da lata de leite condensado que você abriu usando o abridor de latas e o conteúdo da colher de margarina, uma colher e quatro conteúdos equivalentes a uma colher de sopa cheia de Vô Maltine.
Agora você vai retirar a colher que usou para mexer o conteúdo da bacia de vidro razoavelmente grande que já vai ter o conteúdo da lata de leite condensado que você abriu usando o abridor de latas e o conteúdo da colher de margarina, uma colher e quatro conteúdos equivalentes a uma colher de sopa cheia de Vô Maltine e delicadamente balançar um pouquinho para retirar o excesso de conteúdo da colher. Coloque então a colher sobre uma folha de papel toalha dobrada ao meio duas vezes.
Agora coloque a bacia de vidro razoavelmente grande que já vai ter o conteúdo da lata de leite condensado que você abriu usando o abridor de latas e o conteúdo da colher de margarina e quatro conteúdos equivalentes a uma colher de sopa cheia de Vô Maltine dentro do seu forno de microondas e ligue-o na potência 900W (novecentos Watts) pelo período de 8 (oito) minutos. A cada três minutos, você deve abrir a porta do microondas, interrompendo assim seu funcionamento, para mexer o conteúdo da bacia de vidro razoavelmente grande que já vai ter o conteúdo da lata de leite condensado que você abriu usando o abridor de latas e o conteúdo da colher de margarina e quatro conteúdos equivalentes a uma colher de sopa cheia de Vô Maltine, delicadamente. A cada mexida na bacia de vidro razoavelmente grande que já vai ter o conteúdo da lata de leite condensado que você abriu usando o abridor de latas e o conteúdo da colher de margarina e quatro conteúdos equivalentes a uma colher de sopa cheia de Vô Maltine, balance delicadamente a colher para retirar o excesso de conteúdo da colher, e coloque-a no mesmo papel toalha.
Como o tempo é de 8 (oito) minutos, você só vai conseguir abrir o forno de microondas para mexer a bacia de vidro razoavelmente grande que já vai ter o conteúdo da lata de leite condensado que você abriu usando o abridor de latas e o conteúdo da colher de margarina e quatro conteúdos equivalentes a uma colher de sopa cheia de Vô Maltine com a colher duas vezes. Se conseguir mais, é sinal que você viajou no tempo, então contate nossa equipe para nos contar a sua experiência.
Depois de passados 8 minutos, abra o forno de microondas e retire a bacia de vidro razoavelmente grande que já vai ter o conteúdo da lata de leite condensado que você abriu usando o abridor de latas e o conteúdo da colher de margarina e quatro conteúdos equivalentes a uma colher de sopa cheia de Vô Maltine lá de dentro, e mexa novamente com a colher que está sobre o papel toalha. Desta vez, você não precisa mexer tão delicadamente, mas não exagere também.
Depois de ler tudo isso, pegue a bacia de vidro razoavelmente grande que já vai ter o conteúdo da lata de leite condensado que você abriu usando o abridor de latas e o conteúdo da colher de margarina e quatro conteúdos equivalentes a uma colher de sopa cheia de Vô Maltine e despeje o conteúdo dela dentro do recipiente próprio para guardar brigadeiro de colher.
Espere cerca de uma hora e coloque o recipiente próprio para guardar brigadeiro de colher dentro da geladeira, e deixe lá dentro por cerca de 4 horas.
Depois disso tudo, você pode comer o brigadeiro.
PS: Por ser de Vô Maltine, o brigadeiro não é tão doce, por isso é menos enjoativo, então cuidado pra não comer demais.
PS2: É brigadeiro de colher, viu? De colher!
PS3: Me perdi duas vezes escrevendo esse texto, sabia? Hehe
18:43
2.11.06
♪♫♪♫♪
Pós-Aniversário
♪♫♪♫♪
Pobrezinho do Músi... faltam -1 dia(s) pro aniversário dele...
Ficou sem bolo, sem presente, sem nada...
E eu estou num dia muito desiludido, então eu volto amanhã pra dar parabéns decentemente pra ele e visitar vocês...
PS: Como isso é uma promessa, podem ter certeza que eu não vou cumprir.
15:37
O que é meu, ninguém tasca!
Me diz com quem você anda, e eu digo quem você é.
Informações Turísticas aqui:
Não olhe para cima!
Quando tudo começou:
Quem me viu, quem me vê!
Thiago Hilger,
19,
Empresário,
Estudante,
Compositor,
Escritor,
Ator,
Cineasta,
Diretor,
Fotógrafo,
Agnóstico,
Anarquista,
Cientista,
Universitário,
Professor,
Impulsivo,
Teimoso,
Escravo-do-lar.
Chora, meu bem!
Fontes: Broadway e Eras Demi ITC. Se você não as tem, clique e baixe-as.